O Santo André/APABA venceu o confronto direto contra o Uninassau Basquete. Em casa, o time da Região ABC de São Paulo dominou os três primeiros períodos da partida, segurou a forte reação de seu rival nos instantes finais e fechou o duelo com triunfo importantíssimo pelo placar de 75 a 71.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Confronto direto: Com a vitória conquistada nesta noite, o Santo André agora é dono da campanha de cinco vitórias em nove partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17, desempenho idêntico ao do Uninassau no campeonato nacional.

Protagonista: O Santo André contou com grande noite da ala/pivô Silvinha para vencer. A dona da camisa 11 teve atuação sólida durante toda a partida e fechou o jogo com desempenho de 17 pontos e oito rebotes.

Também ajudaram: A ala Jaqueline, com 20 pontos, e a jovem ala/pivô Sassá, com 15 pontos em 18 tentados, também tiveram atuações mais do que importantes para o Santo André conquistar mais um resultado positivo no campeonato nacional.

Jogaram muito: A armadora cubaca Casanova flertou com um triplo-duplo, com 20 pontos, dez assistências e nove rebotes, e a ala Tati também ajudou, com 20 pontos, porém não tais desempenhos não foram suficientes para dar a vitória ao Uninassau.

E agora: Santo André e Uninassau voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF CAIXA na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, na Região ABC de São Paulo (SP).

De virada: Quem levou a melhor no início do confronto foi o Uninassau, ao abrir a partida com 8 a 2 no placar. Uma vez com boa vantagem, o time de Recife viu o Santo André buscar grande reação e, com destaque para Silvinha e Thaíssa, conseguir fechar a parcial inicial na frente: 22 a 20.

Só deu Santo André: Depois de comandar a parte final do primeiro quarto, Santo André manteve o controle da partida durante toda o segundo período. Com destaque para Sassá e Jaqueline, o Santo André teve o dobro do aproveitamento de seu rival, venceu o quarto por 17 a 9 e foi para os vestiários com vitória parcial: 39 a 29.

Segurou firme: O Uninassau voltou para a 2ª etapa com apenas um objetivo: se recuperar rapidamente no placar. O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas até que conseguiu mostrar bom desempenho em quadra, porém viu o Santo André segurar firme sua vantagem e contar com Jaqueline pegando fogo, com 12 pontos no período, para entrar no último quarto com vantagem de 14 pontos.

Deu Santo André: No último período o Uninassau foi ainda mais forte para cima do Santo André e conseguiu logo reduzir a desvantagem para sete pontos, ao abrir o período com 12 a 5 no placar. Mesmo com o Santo André respondente, a equipe pernambucana conseguiu deixar o jogo separado por apenas três pontos nos instantes finais, porém Silvinha acertou o lance livre que deu tranquilidade e a vitória ao Santo André.