Uma das novas equipes confirmadas para o LBF CAIXA 2018, o Vera Cruz Campinas vai tomando forma para a disputa. A equipe anunciou neste final de semana, em suas redes sociais, a contratação da armadora Babi.

A jogadora, de 32 anos e 1,80m, disputou todas as sete edições anteriores da LBF em Americana, sua terra natal, com os extintos projetos do ADCF/Unimed e Corinthians/Americana. No total, foram quatro títulos na terra natal, conquistados nas temporadas 2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2016/17. É também a jogadora que mais vezes entrou em quadra na história da LBF, com 169 partidas disputadas.

“É um prazer poder participar do projeto. As expectativas são as melhores possíveis e os objetivos seguem os mesmos, de disputar todos os títulos. É sempre bom um projeto novo e espero que ele seja de sucesso”, afirmou a tetracampeã.

Babi Corinthians Americana LBF 2017

Babi foi a capitã e levantou o troféu da última temporada pelo Corinthians/Americana (João Pires/LBF)

Com a confirmação, Babi volta a trabalhar com Antonio Carlos Vendramini, técnico dos tempos em Americana, que elogiou a jogadora. “Sempre coloquei como prioridade a contratação dela. Ela é a cabeça pensante da equipe, que se doa e joga pelo grupo. Tem o perfil que qualquer técnico gostaria de ter”, disse Vendramini.

Em 2016, a armadora foi a grande campeã do desafio de habilidades do Jogo das Estrelas. Além da carreira vitoriosa no LBF CAIXA, Babi também tem dois títulos do sul-americano de clubes e o título do Pré-Olímpico em 2011 com a seleção brasileira.

Vendramini segue o plano de trazer a base vencedora em Americana para Campinas, liderada pela ala Karla Costa. Na última semana, a equipe campineira já havia anunciado a armadora argentina Melissa Gretter e a ala-armadora Ana Carolina, campeãs em 2017 no Corinthians/Americana. Além da dupla, chegaram também as pivôs Aline Moura e Mariana Dias e a ala/armadora Carla Lucchini, que estavam no Jundiaí.